domingo, 29 de junho de 2014

Resenha: Livre Mente

Livre Mente
Isabela Xavier -

Abra este livro uma ou duas vezes.
Leia um ou dois poemas.
Sinta uma ou duas vezes, antes de pensar:
eu gosto de poesia?
Eu gosto de poesia.
Porque é impossível não gostar,
quando a poesia lê você.


Livre Mente é um livro escrito
por uma jovem meiga,
chamada Isabela.
Ma, não se engane!
Ela se transforma,
com papel e caneta na mão, 
livra a mente e vira fera!

Quando abri o livro, e li a orelha, não pude deixar de sorrir, percebi que iria gostar ...
Sutilmente
É quando me calo
Que quero gritar alguma coisa
E quando perguntas, se não respondo,
Presta atenção nas sutilezas
Porque para quem entende
Meu caráter por demais subjetivo
Um gesto é muita coisa
Um suspiro é uma sentença
E um olhar, a explicação
E, se me silencio, busca ali
As extensas respostas
Que não quero pronunciar
Mas te mostro
Sutilmente.

Livre Mente é um livro de poesias. Livro de intensa beleza, escrito com sensibilidade e leveza, sem contudo, deixar de ser intenso e ousado o quanto se possa imaginar.

Máscara
De repente, pegando-a desprevenida
A máscara caiu no chão
Não sabia qual expressão assumir
Se de surpresa
Se de ira
Se de tristeza
Há tantos anos fingia ser
Que já desconhecia o próprio rosto


Eu poderia aqui, transcrever as várias poesias do livro, que me fizeram viajar em lembranças (de momentos que parecem vividos por mim), poesias que me fizeram sonhar e ainda, refletir.
No entanto, estas poesias, fiz questão de guardar: Rendição; Mergulhe; Fuga; Obstáculo; Vazio; Liberta; (R)Evolução; Compatriotas.

Para quem assim como eu, gosta de poesias, aqui está um belo livro.
Recomendo muito!!


A Autora:
Isabela Xavier é carioca, tem 23 anos e mora no Rio de Janeiro com os pais, a irmã e o cachorro. 
É estudante, porque escolheu ser, e escritora porque as palavras a convocaram. 
Quase se formou em Direito, mas optou pela Psicologia.         
A literatura a escolheu. E é assim que vive, com a mente livre, em constante metamorfose e se entregando ao que a fizer feliz.
Sonhadora assumida, acredita que a arte dá sentido à vida e nutre a alma. E é por isso que quer ajudar a colorir o mundo através da escrita.
Apesar de ser leitora desde a infância, Isabela começou a escrever poesia aos 22 anos (os poemas escritos e rasgados na pré-adolescência não contam). 
Publica seus poemas no blog Exteriorizando e eventualmente, minicontos e microcontos. 

Esta foi minha participação no Book Tour: Livre Mente.

sábado, 28 de junho de 2014

Resenha: Quando Tudo Volta

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa?
Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador.
O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas.
Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

      O protagonista de Quando Tudo Volta é Cullen Witter, um garoto de 17 anos que vive na cidade de Lily, Arkansas. Cullen mora com seus pais e seu irmão mais novo, Gabriel, de 15 anos.
      Ao contrário de alguns relacionamentos entre irmãos, onde o mais velho inspira o mais novo, em Quando Tudo Volta, Cullen é fã de Gabriel, e admira o irmão mais novo pela sua postura e determinação, pela sua tranquilidade perante as dificuldades, pela sua inteligência e pelo bom gosto musical e literário. A relação entre Cullen e Gabriel, mostra dois irmãos companheiros, unidos e amigos, mas acima de tudo, nos ensina, que o “estar perto” é verdadeiramente muito importante em nossas vidas.
      Cullen tem um melhor e inseparável amigo, Lucas Cader. Lucas é adorável, um amigo excepcional, mas que tem uma vida familiar bastante difícil. Em casa, Lucas é um garoto reprimido e assolado por tudo o que a sua família já passou ... O relacionamento entre Cullen e Lucas não é perfeito, por isso mesmo, é ainda melhor. A maneira como os dois personagens crescem, amadurecendo gradualmente, de maneira tão convincente e muitas vezes dolorosa – pois crescer é doloroso –nos faz refletir.
      A história tem início, com Cullen vivendo uma situação bastante desconfortável: em um necrotério, fazendo o reconhecimento do corpo do seu primo. Cullen levou sua mãe até lá, dirigiu, e ainda, tentava assimilar que realmente seu primo Oslo estava ali morto, por overdose ... Nada disso era fácil, mas, esta missão havia ficado para ele.
      Paralelo à vida em Lily, em outro lugar, não muito longe dalí, mas em outra situação, conhecemos Benton Sage, um jovem temente a Deus, que parte para a Etiópia em uma missão religiosa, enviado por sua igreja. Na África, ele vai conhecer uma realidade bastante difícil e descobrir que a missão não é o que ele havia imaginado, e que a conversão não é feita através da palavra de Deus e sim, na forma de assistencialismo. Esse fato, decepciona Benton, que decide voltar para a sua cidade. No entanto, ele não é bem recebido, principalmente por seu pai, que nunca está satisfeito com as realizações do filho, por mais que ele se esforce.
      Em Lily ainda, muitas coisas acontecem, como o reaparecimento de Lázaro, um pica-pau que havia sido dado como extinto, o que causa bastante alvoroço na cidade, trazendo turistas e pessoas que juram ter visto o misterioso e belo pássaro.
      Em meio a tudo isso, Gabriel Witter desaparece de forma misteriosa. Em uma noite conversava com Witter e na manhã seguinte, não foi mais visto. A família entra em pânico, numa busca desesperada pelo garoto, que não tinha motivos para fugir de casa e nem inimigos que pudessem tê-lo feito mal.
      A história de Quando Tudo Volta, gira em torno do desaparecimento de Gabriel, a volta de Lázaro e o fanatismo religioso de Benton Sage.
      São três vertentes completamente diferentes, nenhuma relação aparente entre elas, mas, que nos trazem uma grande e simples revelação, deixando-nos maravilhados!
      O final dessa trama é imperdível e surpreendente!
     
      Quando Tudo Volta, aborda temas intensos e complexos, como conflitos na adolescência, o primeiro amor, a vida familiar, a amizade, a religiosidade e a fé. A narrativa do autor John Corey Whaley é sensível, criativa e apaixonante, com personagens cativantes e bem construídos.
      Quando Tudo Volta foi um livro que me surpreendeu e me conquistou. Recomendo muito!!

John Corey Whaley se inspirou em uma situação real para compor o enredo de Quando Tudo Volta.      O suposto reaparecimento de uma espécie extinta de pica-pau ocupou por um bom tempo a imprensa e a opinião pública no Arkansas há alguns anos.
O autor cresceu na pequena Springhill, na Louisiana, onde ele aprendeu a ser sarcástico e a contar histórias. Quando era criança, gostava de escrever sobre civilizações subaquáticas, mas agora escreve ficção realista para jovens adultos (o que às vezes, inclui zumbis...). 
Atualmente, o autor divide seu tempo entre a Louisiana e Los Angeles. 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resultado da Promoção: O Amor está no Ar

Olá, meus amorecos!
Já está mais do que na hora de anunciar o resultado da Promoção 
O Amor está no Ar !!!

Esta é a lista de participações:
01- Mayane Boniolo
02- Scrap Collor
03- a Frahn ;D
04- Bianca Remohi
05- Bianca Remohi (chance extra)
06- Made in Brazil Art e Artesanato
07- Giselle Oliveira
08- Daniela Santos
09- Monike de S. Conti
10- Betty Gaeta
11- Betty Gaeta (chance extra)
12- Cacau
13- Claudia M. Leonardi
14- Tania C. F. Costa
15- Gildett Marillac
16- Jussara Neves Rezende
17- Dryh Meira
18- Suzana Reis
19- Jardani Dias
20- Ellen Sato
21- Nuelly Azevedo
22- Josele Lopes
23- Alessandra Ramos
24- Dani Kaulitz
25- Dani Kaulitz (chance extra)
26- Larissa Telles
27- Sheyla - DMulheres
28- Érika Rufo
29- Leci Teresinha
30- Carolina Reihn
31- Elaine Cristina
32- Elaine Cristina (chance extra)


E sem mais delongas ...


A ganhadora é ...
Érika Rufo

Parabéns, Érika querida!!!!

Agradeço imensamente a participação de todos!!
Beijos!!

sábado, 21 de junho de 2014

domingo, 15 de junho de 2014

Resenha: BOB - Um Gato Fora do Normal

“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”
James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem.
Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.


BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, com fotos coloridas, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
      BOB - Um Gato Fora do Normal, é uma sensível história de amor e amizade entre um gato e seu dono.
      James não tinha amigos, mas sempre teve muitos problemas. Quando jovem, largou os estudos, abandonou a familia, tornou-se morador de rua e envolveu- se com drogas pesadas.
      Após passar por um programa de reabilitação, James tenta com muito esforço, manter-se “limpo” das drogas. Foi morar em um pequeno apartamento e para sobreviver e pagar o aluguel, começa a apresentar-se como músico nas ruas de Londres.
      Certa noite, ao entrar no prédio onde morava, James deparou-se com um gato laranja, ferido e enrolado sobre um tapete. Levou o bichano para casa, acolhendo-o e cuidando da sua saúde debilitada. Deu-lhe um nome: Bob.
      Como ele não conseguiu se desvencilhar de Bob, decidiu ficar com ele e, a partir daí, cada dia lhe reservava uma nova surpresa.
      A responsabilidade de cuidar do felino conferiu a James mais energia para tocar a vida com coragem. Experimentou levá-lo ao trabalho e gostou, pois as pessoas, antes indiferentes ao músico, começaram a se aproximar, atraídas pela simpatia e beleza de Bob.
      James começa num novo trabalho, sempre levando Bob consigo. Eles agora vendem revistas em frente de estações de metrô. Bob passa a atrair a atenção dos transeuntes, que se admiram com a personalidade peculiar do gato, fazendo com que comprem mais e mais revistas, garantindo o sucesso nas vendas.
      James percebeu que a presença de Bob estava transformando a sua vida, deixando-o mais sensível, mais humanizado. Afinal, ambos tinham algo em comum: um passado de abandono e sofrimento. E agora, um precisava do outro. E Bob estava lá, em todos os momentos, mostrando para James que ele não estava só… Com Bob a seu lado, James sente a sua dignidade voltando.
      Bob, o gato travesso, sagaz e dedicado mudou a vida de James Bowen para sempre, presenteando-o com fé, esperança e amor.

      
      BOB - Um Gato Fora do Normal, escrito por James Bowen, é um livro em versão inédita, baseado no Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" e em “O Mundo pelos Olhos de BOB”, ambos também, da autoria de James Bowen.
      Tão encantador quanto os dois livros anteriores, BOB - Um Gato Fora do Normal, nos oferece a oportunidade de conhecer a história desses dois amigos desde o princípio, com algumas particularidades e de forma mais detalhada.
      É uma obra sensível e emocionante, que cativa pela simplicidade, nos revelando a beleza e o poder da verdadeira amizade.
      Ao final do livro, James nos presenteia com graciosas fotos coloridas, conferindo ainda mais beleza à obra.




"Eu quero um BOB pra mim!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cartão Corações

Olá, meus amores!
Hoje vim mostrar um cartão de corações que fiz para este Dia dos Namorados.
Procurei dispor os corações como se fossem balões, presos com fio encerado, em um laço.
O laço, eu prendi na letra L, da palavra "Love".
Detalhe dos corações, com glitter vermelho.

Com este cartão participo do Desafio # 175: Cor, do Blog "Less is More".

É simples, mas espero que tenham gostado!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Uso do Celular em Sala de Aula

  Eu, como mãe e professora, parabenizo e agradeço ao Exmo Sr. Juíz Elieser Siqueira de Souza Junior, por fazer valer a Lei nº 14.363 / 2008 e por defender e valorizar os profissionais da educação!
A polêmica do uso de celular em sala de aula chegou nos tribunais depois que um aluno processou o seu professor por ter tomado o aparelho no meio de uma aula. O episódio aconteceu em Tobias Barreto, no Sergipe, e teve a decisão do juiz Elieser Siqueira de Souza Junior a favor do docente. O magistrado aproveitou a sentença para criticar as novelas, reality-shows e a ostentação, considerados pelo magistrado como contra educação.
“Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os ‘realitys shows’, a ostentação, o ‘bullying‘ intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”, afirmou o juiz.
A ação foi movida pelo aluno Thiago Anderson Souza, representado por sua mãe Silenilma Eunide Reis, que, segundo consta nos autos do processo, passou por “sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional” após ter o celular retirado pelo professor Odilon Oliveira Neto. O estudante disse que apenas utilizava o aparelho para ver o horário. Porém, perante outras provas, o juiz não acreditou na versão de Thiago.
“Vemos que os elementos colhidos apontam para o fato de que o Autor não foi ‘ver a hora’. O mesmo admitiu que o celular se encontrava com os fones de ouvido plugados e que, no momento em que o professor tomou o referido aparelho, desconectou os fones e… começou a tocar música”.
Em depoimento, o professor e a coordenadora do colégio afirmaram que não foi a primeira vez que o aluno foi chamado a atenção para o uso do aparelho em sala de aula. O juiz apontou que, para além da proibição do colégio, existem normas do Conselho Municipal de Educação que proíbem o uso do celular em sala de aula, exceto para atividades pedagógicas.
“Pode-se até entender que o Discente desconheça a legislação municipal sobre os direitos e deveres dos alunos em sala de aula. O que não se pode admitir é que um aluno desobedeça, reiteradamente, a um comando ordinário de um professor, como no presente caso”, observa.
O juiz ainda aproveitou a execução para fazer uma análise sobre a educação do Brasil apontando que a mesma tornou-se uma espécie de “carma” para quem trabalha.
“No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor”, sentenciou.

Fonte: Jornal O Globo