quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como Árvore Frondosa

  Ao ouvir ou ler o título “Como Árvore Frondosa”, logo me vem à mente a imagem de galhos gigantescos se abrindo sobre mim, repletos de mil folhas e flores. E as raízes... quão fortes e profundas devem ser para sustentar todo esse esplendor. E como num relâmpago, vem-me a associação ao Deus criador, que nos acolhe, nos supre, nos sustenta. Podem ser palavras já lidas e ditas muitas vezes, mas como se renovam!
  Penso na árvore e seu Criador, cada folha como uma dádiva, um suprimento, as flores espalhando sua beleza e perfume, e as raízes grandes e profundas só aparecendo um pouco, subterrâneas.
  E é naquilo que estamos arraigados que Deus quer nos encontrar. Naquilo que nos sustenta, quando todas as folhas caírem, as flores murcharem, quando o tronco se torcer e se encher de nós pelo tempo e crescer tanto que não mais lhe alcancemos a copa...
  As raízes tornaram-se fortes e a sustenta e a alimenta, e a sua seiva perpassa cada milímetro do seu ser.
  Isso a ciência explica, mas o mistério da seiva-fé é divino, e é por isso que, à partir de Deus, cada qual pode se entender como uma árvore frondosa, da qual Ele espera a beleza das flores e o sabor dos frutos. Não esquecendo, que a árvore frondosa também sugere descanso, paz e lazer.
  Que hoje, nesse 21 de setembro de 2011, "Dia da Árvore", tomemos consciência em ser, para sempre, "árvores frondosas" nos descobrindo como beleza, alimento, proteção e segurança em Cristo Jesus!!

Beijocas!
Fiquem na paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário